A Capela Mortuária foi a obra realizada durante o ano de 2017 da Nova Igreja e Centro Paroquial do Faralhão.  Porque uma Igreja vai-se construindo conforme a disponibilidade dos homens…e a vontade de Deus.

O projeto actual, elaborado em 2011 e dedicado ao Sagrado Coração de Maria, começou a sua construção em 2014.

A nova Igreja e Centro Paroquial do Faralhão comportará não só a Igreja mas também um salão para reuniões, salas de catequese e capela mortuária e um Centro de Dia, infra-estrutura de que esta zona está tão necessitada pelo natural envelhecimento dos habitantes da freguesia.

Estamos envolvidos neste projeto tão desejado pela comunidade do Faralhão, situada na freguesia do Sado, em Setúbal, desde 2003. Enquanto projetistas temos acompanhado todo o processo. Da elaboração do projeto à sua execuação, passando pela concurso para a escolha das construtoras, do envolvimento com a comunidade à procura do seu financiamento, junto de empresas,  instituições e população.

Neste projeto/processo não nos satisfizemos com o óbvio. Pretendemos dar o melhor, à comunidade, à cidade e ao mundo, pois acreditamos que a qualidade atrai qualidade e que o património se constrói todos os dias.

  • Cliente: Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima do Faralhão e Praias do Sado
  • Projeto na rede: Nova Igreja do Faralhao